30.9 C
Guanambi
23.3 C
Vitória da Conquista

Alemanha foi eliminada da Copa do Mundo de 2018

O primeiro tempo não foi bom para nenhuma das equipes

Mais Lidas

Após um jogo polêmico a Alemanha se despede da competição. Na tarde desta quarta-feira(27), em uma partida apática a seleção alemã perdeu por 2 a 0 para os Sul-Coreanos.

Quem garantiu os gols da vitória foram Kim Young Gwon e Son Heung Min nos acréscimos da partida, desde 1938 os alemães, atuais campeões mundiais, não saíam do torneio na fase de grupos.

Reprodução/FIFA

O primeiro tempo não foi bom para nenhuma das equipes. A Alemanha teve mais posse de bola, mas não conseguiu levar perigo ao ataque coreano. Já os atacantes da Coreia ameaçaram o gol de Neurer duas vezes. O resultado deste jogo é crucial para o coreano Heung-Min Son, o meia do Tottenham, que pode ser obrigado pelo Governo do seu país a prestar dois anos de serviço militar se não chegar às oitavas de final da Copa ou ganhar os Jogos Asiáticos.

Drama

Esta é a quinta vez que o atual campeão do torneio cai na primeira fase da edição seguinte. Já é o terceiro mundial consecutivo que os campeões não se saem bem.

derrota para a Coreia do Sul e a vitória da Suécia sobre o México deixou os alemães na última posição do Grupo F. Suécia, em primeiro, e México, em segundo, avançaram às oitavas de final da competição e aguardam a definição do Grupo E (Brasil, Costa Rica, Sérvia e Suíça) para conhecerem seus adversários no mata-mata.

Em 2014, os alemães encataram o mundo do futebol e venceram a Argentina no Maracanã por 1 a 0. Vale lembrar que a campanha da Alemanha ficou marcada pela goleada sobre o Brasil por 7 a 1, na semifinal do torneio. Nesta mesma edição, a Espanha, campeã em 2010, decepcionou e não chegou às oitavas. Os espanhóis ficaram com a terceira posição e ainda estrearam tomando cinco gols da Holanda, que ficou em primeiro da chave, seguida pelo Chile. A Austrália ficou com a lanterna do grupo.

Na África do Sul, em 2010, quem caiu na primeira fase foi a Itália, que havia sido campeã em 2006, no mundial da Alemanha. Os italianos ficaram em último no grupo que também tinha Paraguai, Eslováquia e Nova Zelândia. Essa não foi a única vez que a Itália fracassou defendendo o título mundial. Em 1950, a seleção também caiu depois de vencer a última edição, em 1938. As Copas de 1942 e 1946 foram canceladas em decorrência da Segunda Guerra Mundial.

Fonte: Globo Esporte / El País / Redação Brasil Agência Sertão

*Editado às 13:30 para acréscimo de informações.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas