34.5 C
Guanambi
27 C
Vitória da Conquista

Jovens e treinador perdidos em caverna na Tailândia são encontrados com vida

Doze meninos e treinador estavam desaparecidos há 9 dias. Mesmo após localizados, meninos podem ficar meses presos em caverna

Mais Lidas

Os 12 jovens e seu treinador que estavam desaparecidos em uma caverna na Tailândia foram encontrados com vida, disse o governo de Chiang Rai nesta segunda-feira (2). Eles entraram na caverna Tham Luang, no distrito de Mae Sai, perto da fronteira com Mianmar, para se abrigar do tempo ruim.

O treinador, Ekkapol Janthawong, e os menores – de 11 a 16 anos – conheciam bem o lugar, segundo as autoridades tailandesas. As Bicicletas, calçados e outros pertences deles foram encontrados na entrada da gruta por um grupo de oficiais do Parque Natural Tham Luang-Khun Nam Nang, na província de Chiang Rai.

As equipes de resgate procuravam pelo grupo apoiadas por militares, policiais, mergulhadores e analistas internacionais. As buscas foram dificultadas por chuvas e inundações, que bloquearam a entrada principal da caverna de aproximadamente 10 km de comprimento. As galerias “inundadas” teriam impedido que as pessoas presas deixassem o local.

Mesmo após serem encontrados, segue chovendo muito na região, o que dificulta qualquer operação de retirada da água do complexo de cavernas. As crianças e o técnico podem precisar aprender a mergulhar ou ter que esperar meses até que as cheias retrocedam.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas