33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Flamengo de Guanambi enfrenta o Cruzeiro nas oitavas da Copa Dois de Julho Sub-15

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Depois de se classificar na primeira fase da Copa Dois de Julho de Futebol, categoria Sub-15, o Flamengo de Guanambi vai enfrentar a forte equipe de Cruzeiro nas oitavas de finais da competição. A competição é organizada pela Federação Baiana de Desporto de Participação e pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), em parceria com a Federação Bahiana de Futebol. A edição de 2018 conta com clubes como o Atlético Mineiro, Flamengo, Bahia, Cruzeiro, Vitória, CRB, Sport, Palmeiras, entre outros.

O Beija-Flor do Sertão chegou à segunda fase em segundo lugar no grupo H, depois de empatar por 0 a 0 com a Juazeirense, vencer a Seleção de São Francisco do Conde por 3 a 1 e a Seleção de Inhambupe por 1 a 0, além da derrota por 2 a 0 para o Confiança-SE. A partida contra o Cruzeiro será nesta sexta-feira, às 8h30, no Estádio de Pituaçu.

A equipe do Flamengo de Guanambi é formada por jogadores de Riachão do Jacuípe, Feira de Santana e Guanambi. Destaque para o zagueiro Jeferson Iuri e o meio-campista Heitor, ambos da escolinha do Flamengo de Guanambi e para o goleiro Marlon, jogador do Vênus que vem chamando a atenção de outros clubes que disputam o torneio.

Segundo Pacheco Gomes, treinador da escolinha do Flamengo de Guanambi, a participação no torneio só foi possível devido à parceria com outros clubes. “O custo operacional e de logística para enviar 30 atletas da cidade para a competição seria muito elevado”, disse.

No futebol profissional, o Flamengo de Guanambi não disputou a última temporada, após ser rebaixado da série A do Campeonato Baiano em 2017, a equipe desistiu de disputar novamente o acesso em 2018.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas