23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Para suportar demanda durantes obras em Guanambi, aeroporto de Caetité receberá melhorias

Mais Lidas

A pista do aeródromo de Caetité deverá ficar fechada por quase dois meses para que obras de melhorias sejam realizadas no local. O boletim Notam do Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea) passou a informar o fechamento para pousos e decolagens a partir deste sábado (14) até o dia 11 de setembro.

Conforme apurou a Agência Sertão, as melhorias no aeródromo serão para que Caetité possa suprir o fechamento da pista do Aeroporto de Guanambi. Nesta terça-feira (10) aconteceu a abertura das propostas das empresas interessadas na licitação de reforma e reforço da pista do Aeroporto de Guanambi.

Informação incluída nesta segunda-feira (9) indica o fechamento da pista entre os dias 14 de julho e 11 de setembro

A Mais Construtora Ltda deve ser homologada para fazer a obra por aproximadamente R$ 6 milhões. A recuperação da pista deve demorar entra dois a seis meses para ser entregue, neste período não serão permitidas operações no local. Após a conclusão, a empresa Azul Linhas Aéreas deve começar a operar com voos comerciais na cidade.

A pista do aeródromo de Caetité mede 20 metros de largura por 1365 metros de cumprimento. Essa extensão permite pousos e decolagens de alguns tipos de aeronaves a jato. Há cerca de quatro anos a mesma pista recebeu melhorias, além de ter sido estendida em 300 metros, foi reforçada para a categoria PCN 12. Por falta de equipamentos adequados, a operação no aeródromo é apenas diurna.

O Caetiteense Breno é apaixonado por aviação – Foto: Reprodução

O caetiteense Breno de 10 anos não é proprietário de avião, mas ficou satisfeito com a notícia de que haverá mais movimento no aeródromo. Apaixonado por aviação, o garoto sempre vai ao local quando aeronaves diferentes passam por lá. Nos próximos meses ele poderá conhecer vários modelos, com a chegada do período eleitoral, é comum que aumente o fluxo de voos na região, trazendo os candidatos para compromissos de campanha.

Outras opções durante a reforma do aeroporto de Guanambi serão as pistas de Brumado, Bom Jesus da Lapa ou Caculé.

 
 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas