30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

INSS Digital é implantado na Agência de Palmas de Monte Alto

O objetivo  da implantação do novo sistema é facilitar a vida do cidadão

Mais Lidas

A Agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) de Palmas de Monte Alto já está atendendo o público, através de uma nova modalidade de atendimento  o INSS Digital. O objetivo  da implantação do novo sistema é facilitar a vida do cidadão, de forma que tenha acesso aos benefícios e serviços do INSS, sem precisar se deslocar até uma agência do INSS.

De acordo informações do gerente do órgão, Carlos Caroba, o novo sistema foi implantado na quarta-feira (11). “Com esse novo modelo, os processos se tornam todos eletrônicos, acabando com os processos físicos em papel. No momento do atendimento na Agência, o segurado tem a sua documentação digitalizada sem precisar deixar cópia dos documentos no INSS”, explica o gerente a Rádio Visão FM.

Outra vantagem do INSS Digital é a tramitação eletrônica do processo, que pode ser acompanhada pelo segurado. Além disso, através dos canais remotos (internet e Central de Teleatendimento 135), o cidadão pode acompanhar, em tempo real, as etapas da análise dos seus processos.

Meu INSS

O  aplicativo Meu INSS  já tem mais de sete milhões de usuários cadastrados. Acessível tanto por computador  quanto por celular, permite ao cidadão acompanhar o andamento do seu pedido sem sair de casa, consultar extratos e ter acesso a vários serviços do INSS. E está em constante evolução a fim de tornar mais fácil e rápido seu acesso pelos segurados.

Ao fazer o cadastro, é bom ter em mãos documentos e Carteira de Trabalho, pois algumas perguntas são realizadas para conferir a identidade do usuário tais como: datas de recebimento de benefícios ou de realização de contribuições, nomes de empresas onde trabalhou e valores recebidos.

Se errar mais de uma pergunta, o segurado pode aguardar 24 horas para tentar novamente ou ligar para o telefone 135 e, em último caso, ir à agência do INSS.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas