Reprodução

A implantação do Subgrupamento Regional do Corpo de Bombeiros Militar de Guanambi está próximo de ser concretizada. Na manhã desta terça-feira (24), o prefeito de Guanambi, Jairo Magalhães, se reuniu com o Major Bombeiro Militar (BM) Valdir Ferreira de Oliveira Júnior, Comandante do 7º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista.

Na reunião, foram acertados os últimos detalhes do Convênio a ser firmado entre a Prefeitura de Guanambi e a Secretaria Estadual de Segurança Pública para a implantação do Subgrupamento Regional. A parceria pretende abrigar 26 bombeiros militares, a maioria deles resultantes do último concurso público realizado pelo Governo do Estado.

Segundo Neto Braga, diretor da Defesa Civil Municipal, a estrutura ainda contará com três veículos viatura já adquiridos; um caminhão ABT, um veículo alto/rápido caminhonete e uma ambulância furgão, no mesmo modelo dos que foram utilizados no São João do Gurutuba.

O Prefeito e o Comandante visitaram diversos locais na cidade que possam atender às exigências técnicas para abrigar a sede do Subgrupamento Regional. “Esta parceria com o poder público foi fundamental para que estivéssemos hoje tratando dos detalhes finais para a implantação da sede regional em Guanambi”, destacou o Major BM Valdir.  Ainda segundo o Comandante, nesta sexta-feira (27) visitará o Coronel Aloízio, Diretor Estadual de Logística do Corpo de Bombeiros, para tratar dos demais trâmites da instalação da unidade.

“Graças às parcerias firmadas pela gestão, esta semana foi de duas conquistas históricas para Guanambi, como a finalização da licitação para a recuperação da pista do aeroporto, onde já temos uma reunião agendada no dia 8 de agosto em São Paulo, com o Presidente da Azul Linhas Aéreas para alinhar os últimos detalhes para a implantação do voo, que irá beneficiar toda a região, hoje ainda recebemos esta grande notícia da instalação do Corpo de Bombeiros em nossa cidade”, comemorou o prefeito.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Segundo o Comandante, a estrutura atenderá com muita eficiência, Guanambi e região, cobrindo as mais diversas ocorrências, que serão gerenciadas pelo Centro Integrado de Comunicação (Cicom), em parceria com a Polícia Militar.

Com informações da Ascom-Prefeitura de Guanambi.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui