28.4 C
Guanambi
23.2 C
Vitória da Conquista

Inscrições para o Encceja Nacional terminam nesta sexta-feira (27)

Os inscritos farão as provas nos dias 18 e 19 de setembro

spot_img
- Advertisement -

Últimas Notícias

- Advertisement -

Termina nesta sexta-feira (27) o período de inscrições para o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos para Pessoas Privadas de Liberdade (Encceja Nacional PPL) 2018. A prova pode garantir a regularização da situação educacional.

Neste caso, o Encceja se destina às pessoas que não tiveram a oportunidade de concluir seus estudos na idade apropriada e atualmente estão detidas em unidades prisionais ou socioeducativas.

Desde o último dia 16, as inscrições - gratuitas e pela internet - vêm sendo feitas pelos responsáveis pedagógicos das unidades prisionais e socioeducativas que aderiram ao exame, entre 9 e 20 de julho. Os candidatos precisam ter, no mínimo, 15 anos para tentar a certificação do Ensino Fundamental e, pelo menos 18, no caso do Ensino Médio.

Segundo a Agência Brasil, os inscritos farão as provas nos dias 18 e 19 de setembro. Os exames estarão divididos em 30 questões objetivas e uma redação. Para conseguir o certificado escolar, o candidato deve obter, no mínimo, 100 pontos em cada uma das áreas de conhecimento, o que corresponde a 50% do total distribuído.

- Advertisement -
- Advertisement -

Relacionadas

Deixe uma resposta

- Advertisement -

Mais Lidas

- Advertisement -