33.1 C
Guanambi
25.5 C
Vitória da Conquista

Bahia tem cerca de 20 cidades 'sem dinheiro' após ataques a bancos

Mais Lidas

O problema de agências atacadas na Bahia que estão sem serviço de saque (ver aqui) atinge cerca de 20 cidades. Segundo reportagem da Folha, com a destruição dos bancos, os municípios sofrem com a falta de dinheiro. Devido à problemática, já batizada de “Novo Cangaço”, o comércio local acaba perdendo clientes para cidades vizinhas.

A questão é vivida por moradores de cidades como Cansanção, Nova Fátima, Nordestina, Araci e São Domingos, que precisam ir para outros municípios para sacar dinheiro.  Em Nova Fátima, na Bacia do Jacuípe, a agência do Bradesco foi atacada quatro vezes nos últimos cinco anos. Atualmente, há apenas uma caixa eletrônico, mas que não realiza saques.  Segundo a Febraban [Federação Brasileira de Bancos], o número de ataques tem caído. Em 2017, foram 108 assaltos e tentativas registrados na Bahia, [217 no país ante 339 no ano anterior].

Na região de Guanambi, nos últimos anos os bancos de Iuiú, Malhada, Carinhanha, Jacaraci, Caculé, entre outros sofreram ataques. Algumas das agências não foram reabertas ou funcionam sem transações com dinheiro.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas