34.1 C
Guanambi
25.6 C
Vitória da Conquista

Subgrupamento de Bombeiros de Guanambi funcionará na saída para Candiba

Mais Lidas

A Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi informou nesta segunda-feira onde será instalado o Subgrupamento Regional dos Corpo de Bombeiros Militar em Guanambi. O imóvel fica localizado na BR-122, próximo ao Anel Rodoviário e à saída para Candiba e Pindaí.

O prefeito Jairo Magalhães esteve no local, acompanhado do Diretor Municipal de Defesa Civil, Neto Braga, e oficiais do 7º Grupamento Militar do Corpo de Bombeiros de Vitória da Conquista, e da Secretaria Estadual de Segurança Pública. Eles averiguaram o imóvel e constataram a capacidade de atender às exigências técnicas do Corpo de Bombeiros, além de possuir uma localização estratégica.

Segundo a Prefeitura, será apresentada nos próximos dias a minuta do Convênio de cooperação técnica e parceira entre a Prefeitura de Guanambi e a Secretaria Estadual de Segurança Pública. A planta do imóvel será encaminhada ao setor de engenharia e logística do comando estadual do Corpo de Bombeiros, para a elaboração do projeto de adequação técnica do espaço.

Participaram da visita técnica, o Tenente Coronel Aloízio, Diretor Estadual de Logística do Corpo de Bombeiros, o Major Bahia – Subcomandante do 7º GBM e o Subtenente Queiroz. O Subgrupamento deve abrigar 26 bombeiros militares, a maioria deles oriundos do último concurso público realizado pelo Governo do Estado. A previsão é de que a unidade entre em funcionamento até o fim do ano.

Segundo os oficiais que estiveram reunidos com o prefeito de Guanambi, a estrutura contará com três veículos viatura já adquiridos, um caminhão ABT, um veículo alto/rápido caminhonete e uma ambulância furgão, no mesmo modelo dos que foram utilizados no São João do Gurutuba.

Com Informações da Ascom da Prefeitura de Guanambi
 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas