29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Guanambi realiza na próxima terça, o 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

Segundo Ana Flávia, articuladora do Selo Unicef no município, os temas serão voltados para melhorias em políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes

Mais Lidas

Será realizado na próxima terça-feira (07), o primeiro Fórum Comunitário do Selo Unicef (edição 2017-2020). A programação está prevista para às 08h, no Clube de Campo Guanambi. A entrada é franca e aberta para a comunidade. As inscrições serão feitas no local e hora do evento.

Segundo Ana Flávia, articuladora do Selo Unicef no município, os temas serão voltados para melhorias em políticas públicas direcionadas para crianças e adolescentes. “O evento propõe um diálogo entre a população e o poder público, nós vamos reunir e coletar o material discutido”, explica Ana.

A articuladora fala ainda que é importante a participação da comunidade local, “esse é o momento em que o município vai conhecer o Selo Unicef. O fórum vai funcionar como uma apresentação da iniciativa ao município” avisa Ana.

Segundo a Ascom da Prefeitura de Guanambi, o Fórum Comunitário é um espaço de encontro, disseminação de informações e diálogos sobre as políticas públicas municipais. “O objetivo principal do fórum é orientar a condução das ações estabelecidas em conjunto, na busca de melhorias sustentáveis, para garantia dos Direitos das Crianças e Adolescentes”.

Ainda segundo a Ascom, o Selo Unicef é uma iniciativa que tem como propósito contribuir com a redução das desigualdades e a garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes. “O Selo busca fortalecer e qualificar as políticas públicas direcionadas à infância e a adolescência nos município participantes, garantindo a mobilização social e a participação dos adolescentes” pontua.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas