21.2 C
Guanambi
18.2 C
Vitória da Conquista

Mec autoriza segundo curso de medicina em Guanambi

Mais Lidas

Tiago Marques | Agência Sertão

Saiu nesta sexta-feira (3), a publicação da autorização de funcionamento do curso de Medicina das Faculdades Integradas Padrão (FIP) em Guanambi. A Instituição poderá ofertar 60 vagas anuais na unidade construída na cidade.

O processo de autorização do curso estava judicializado e por essa razão os trâmites chegaram a ser suspensos pelo Ministério da Educação. A implantação do curso de Medicina em Guanambi faz parte das ações do Programa Mais Médicos do Governo Federal, o edital de seleção de instituições foi lançando em 2014.

Em maio de 2017, após uma denúncia publicada no jornal O Estado de São Paulo, o Mec abriu uma sindicância para apurar a denúncia de que houve troca de pareceres às vésperas da divulgação do resultado, beneficiando a FIP em desfavor da Faculdade Guanambi, hoje UniFG. A instituição conseguiu implantar o curso na cidade em 2015 através de outra demanda. A sindicância foi encerrada pelo órgão.

Em janeiro deste ano, a Justiça Federal chegou a determinar que o Mec suspendesse o processo de autorização, após um recurso, a autorização enfim foi publicada.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas