23.2 C
Guanambi
16.8 C
Vitória da Conquista

Professores da Uneb paralisam as atividades a partir desta segunda

A categoria reivindica a alteração do Decreto que limita a compra de passagens, por parte da reitoria da universidade, a apenas 72 km do local de moradia do professor

9,105FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

Professores da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) paralisaram as atividades nesta segunda-feira (06), e pretende prosseguir com a paralisação até sábado (11), em todas as 24 unidades da instituição distribuídas no estado.

A categoria protesta contra os problemas causados pela crise orçamentária, sobretudo em relação à ameaça do corte das passagens intermunicipais aos professores – que dependem delas para trabalharem nos campi do interior -, que deve ocorrer em outubro deste ano. Além disto, os docentes também reclamam da falta de infraestrutura e exigem maior orçamento para a universidade.

Segundo o coordenador-geral da Associação dos Docentes da Uneb (Aduneb), Milton Pinheiro, a categoria reivindica a alteração do Decreto de Lei 6.192/97, que limita a compra de passagens, por parte da reitoria da universidade, a apenas 72 km do local de moradia do professor. De acordo com a associação, os professores pressionam a reitoria para uma solução definitiva a questão desde 2015. Com informações do À Tarde.

- Advertisement -
Bahia Professores da Uneb paralisam as atividades a partir desta segunda

Deixe uma resposta

Relacionadas