35.6 C
Guanambi
26.5 C
Vitória da Conquista

Guanambi inicia campanha de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite

Todas as crianças de 1, a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas

Mais Lidas

A Secretaria Municipal de Saúde de Guanambi, através do Departamento de Vigilância Epidemiológica e Departamento de Atenção Básica,  afirma que a campanha de vacinação contra o Sarampo e Poliomielite iniciou nesta segunda-feira (06) e vai até o dia 31 de agosto.

Segundo a assessoria  de comunicação da prefeitura, o objetivo da campanha é ampliar as coberturas vacinais contra as doenças, evitando a reintrodução do vírus da pólio, bem como a circulação do vírus do Sarampo. Todas as crianças de 1, a menores de 5 anos de idade devem tomar as vacinas, mesmo as que já tenham sido vacinadas.

A meta é vacinar, no mínimo, 95% dessas crianças, o que corresponde a 4.372 crianças em Guanambi. Para isso, as doses das vacinas ficarão disponíveis em todas as salas de imunização das unidades de saúde do município e distritos.

A zona rural, conforme cronograma que será divulgado na próxima semana, também irá oferecer as doses. “É importante que os pais não esqueçam de levar a caderneta de vacinação dos seus filhos, para o devido registro”, salienta o Secretário de Saúde, André Moitinho.

O Dia D de vacinação será dia 18 de Agosto, onde as 21 Unidades de Saúde estarão funcionando das 08h às 17h para facilitar o acesso de toda população. Não esquecendo os pais e responsáveis, de  elevar a caderneta de vacina das crianças. Dúvidas e demais informações, os cidadãos podem entrar em contato com o Departamento de Vigilância Epidemiológica, pelos telefones: (77) 9976-2054 ou 3452-0180.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas