23.4 C
Guanambi
18.5 C
Vitória da Conquista

Após envenenamento de cães e gatos, dezenas de aves são encontradas mortas em Brumado

Ambientalistas já presumem que haverá um grande impacto no bioma local por conta da ação criminosa desencadeada pelo envenenamento, que, a princípio, seria uma armadilha para cães de rua

Mais Lidas

Nesta terça-feira (07), uma denúncia de crime ambiental foi registrada na delegacia de Brumado, relatando o envenenamento de cães e gatos no loteamento Parque São Vicente, no Bairro Santa Tereza, em Brumado.  Além disso, dezenas de aves de especies urubu-de-cabeça-preta foram envenenados por se alimentarem dos cães e gatos mortos.

Moradores da região e membros da sociedade protetora dos animais providenciaram o recolhimento dos cadáveres das aves de rapina que se espalharam no trecho. Na tarde do mesmo dia, o site Achei Sudoeste registrou que, além dos cães, gatos e as dezenas de aves de rapina, pássaros silvestres da caatinga brumadense, como o Quero-quero e o Anú Preto, também foram afetados pelo envenenamento em massa ao se alimentarem dos restos mortais dos urubus.

Ambientalistas já presumem que haverá um grande impacto no bioma local por conta da ação criminosa desencadeada pelo envenenamento, que, a princípio, seria uma armadilha para cães de rua. “Um dano irreparável ao nosso bioma”, lamentou o ambientalista Aurino Ferreira.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas