24.3 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

Estudos de viabilidade técnica e econômica da Fiol são aprovados pela ANTT

9,100FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

Advertisement

O Diário Oficial da União (DOU) publicou, na edição dessa terça-feira (07), a aprovação dos Estudos de Viabilidade Técnica e Econômica (EVTE) referentes ao processo de concessão da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), do trecho de Ilhéus até Caetité. Os estudos foram contratados, através de uma licitação pública, pelo Governo do Estado da Bahia com o propósito de dar celeridade ao processo de implantação do equipamento, com a retomada das obras.

Com o relatório de aprovação emitido pela Secretaria Nacional de Transportes Terrestre e Aquaviário, vinculada ao Ministério dos Transportes, fica estabelecido que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já está autorizada a abrir o processo de licitação de concessão da ferrovia.

O EVTE abrangeu todo o traçado da Fiol  e atualizou os estudos da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (Fico ) até a cidade de Água Boa, no Mato Grosso. A Fiol  é uma obra do Governo Federal e está inserida no Programa de Parcerias de Investimentos (PPI) da União, com licitação prevista ainda para 2018.

O trecho de Ilhéus até Caetité já está mais de 70% concluído. Ao todo, já foram investidos mais de R$ 3.3 bilhões em toda a extensão da ferrovia, no território da Bahia.

Via Bahia de Valor

- Advertisement -

Destaques Estudos de viabilidade técnica e econômica da Fiol são aprovados pela ANTT

Deixe uma resposta

Relacionadas