23.2 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Nova província mineral da Bahia é anunciada ao Planalto

A Província Mineral do Vale do Paramirim se estende por cerca de 12 mil km²  (1.200.000 hectares) nas regiões sudoeste e oeste da Bahia

Mais Lidas

A descoberta de uma nova província mineral na Bahia, com reservas de minério de ferro, manganês, cobre, zinco, bauxita, grafeno e fosfato, entre outros minerais foi anunciada ao presidente Michel Temer durante audiência no Palácio do Planalto no início da noite de segunda (13). O líder do PR, deputado José Rocha, o prefeito de Caetité Aldo Gondim e geólogo João Carlos Cavalcanti participaram da audiência.

Cavalcanti, responsável por pesquisas durante mais de uma década na região, afirmou que as reservas são maiores que as de Carajás, no Pará. Segundo o geólogo, a Província Mineral do Vale do Paramirim se estende por cerca de 12 mil km²  (1.200.000 hectares) nas regiões sudoeste e oeste da Bahia.

A reserva está concentrada em mais de 32 municípios, como Caetité, Brumado, Paramirim, Igaporã, Ibipitanga, Macaúbas, Lagoa Real, Matina, Riacho de Santana e Tanque Novo, entre outros.

Segundo o Jornal o Expresso, o presidente já orientou o Ministério de Minas e Energia para que analise os estudos realizados e encaminhe providências que permitam a exploração da nova província mineral.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas