26.5 C
Guanambi
19.9 C
Vitória da Conquista

UniFG inaugura Farmácia Universitária nesta segunda-feira (20)

Mais Lidas

O Centro Universitário UniFG inaugura, nesta segunda-feira (20), a Farmácia Universitária UniFG. Na programação estão previstas uma visita guiada (aberta à comunidade e aos estudantes), e uma palestra sobre a profissão farmacêutica na Bahia.  O projeto, que vem sendo desenvolvido desde o semestre passado, está vinculado ao curso de Farmácia, e tem como objetivo contribuir para a formação de acadêmicos qualificados para o mercado de trabalho.

Estará presente na inauguração o Presidente do Conselho Regional de Farmácia,  Mário Martinelli Júnior, que ministrará palestra com o tema: “Perspectiva e realidade da profissão farmacêutica no Estado da Bahia”. As inscrições para a assistir a palestra, que acontecerá no campus UniFG, podem ser feitas, exclusivamente, no site da UniFG.

A proposta da Farmácia Universitária UniFG é desenvolver atividades vinculadas aos três pilares da universidade: ensino, pesquisa e extensão. Com uma infraestrutura de ponta, a Farmácia Universitária alia qualidade a serviços inovadores, o que a coloca como destaque no cenário regional. A atuação humanizada de farmacêuticos e alunos concluintes no atendimento à população é o diferencial do projeto.

Além da manipulação e comercialização de medicamentos com preços mais acessíveis, a Farmácia Universitária oferecerá, gratuitamente, serviços clínicos farmacêuticos, como atenção farmacêutica, aferição de pressão arterial, dosagem de glicemia capilar, acompanhamento farmacoterapêutico e administração de medicamentos injetáveis. Os atendimentos acontecerão de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h e aos sábados, das 8h às 12h.

Confira a programação da inauguração da Farmácia Universitária:

8h às 12h –  Abertura para visita monitorada (estudantes e comunidade em geral)

19h – Abertura Solene no Ginásio Poliesportivo Mosquito – campus UniFG

19h30 – Palestra com o Presidente do Conselho Regional de Farmácia  –
Tema: “Perspectiva e realidade da profissão farmacêutica no Estado da Bahia”.
Palestrante: Dr. Mario Martinelli Júnior.

Via Ascom UniFG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas