23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

UPB capacita realiza primeiro dia de programação em Guanambi

Acontece nesta quinta-feira (23) e sexta (24) das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores (Praça Henrique Pereira Donato, s/nº – Centro)

Mais Lidas

A União dos Municípios da Bahia (UPB) está realizando a quinta edição do UPB Capacita,  no município de Guanambi. O evento, que oferece orientações para o aprimoramento da gestão pública, é gratuito, e acontece nesta quinta-feira (23) e sexta (24) das 8h às 17h, na Câmara Municipal de Vereadores (Praça Henrique Pereira Donato, s/nº – Centro).

Diversos temas relacionados a gestão municipal serão abordados no evento. Nesta quinta  (23), aconteceu a abertura oficial, que contou com a presença do presidente da UPB, vice-presidente da CNM e prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro, do prefeito anfitrião, Jairo Silveira Magalhães, além de presidentes de consórcios intermunicipais e parceiros do evento. A capacitação abrange a participação de quase 100 municípios vizinhos.

O presidente da UPB, Eures Ribeiro, fala da importância do evento e sobre a escolha de Guanambi como sede desta edição. “Eu fico feliz de estar aqui em Guanambi. A UPB está visitando todos os municípios da Bahia, para capacitar técnicos em todas as regionais. Guanambi foi escolhida para ser a sede, ser a capital da nossa região – a cidade maior, a cidade mais desenvolvida. Estamos preparando os técnicos com duração de dois dias para melhor atender os municípios da nossa região e da nossa Bahia”, explica.

Eures destaca ainda o momento político nacional e os prejuízos originados pela crise política. “Nós vivemos duas crises – uma crise moral e ética e uma crise financeira. Em crise econômica quem mais paga a conta é o menor. Os menores no bolo tributário, na divisão da receita tributária é o município”.

O vice prefeito de Guanambi Hugo parabeniza a UPB pela organização. “É importante a capacitação de todos os colaboradores, de todos os técnicos das prefeituras para enfrentar o processo burocrático que é a máquina pública. Isso vem somar realmente para que a gestão seja realizada com mais dinamismo”, Acredita.

Hugo pontua também, a necessidade da desburocratização da máquina pública, através de projetos de lei que descentralize os recursos públicos da Capital Federal. Segundo ele, as pessoas procuram efetivamente os prefeitos e os vereadores que estão mais próximos do povo e convive diariamente com os problemas.

Por fim, o vice prefeito destaca a importância de Guanambi, como polo regional, manter essa relação em conjunto com todos os prefeitos da região, e que o evento irá proporcionar dividendos para o município.

O evento tem vagas limitadas, e é gratuito para os municípios associados a UPB. Para os municípios não associados, no ato da inscrição, será cobrado o valor de R$ 200,00 por participante. As inscrições pelo site já foram encerradas, mas ainda podem ser feitas no local.

A programação de hoje (23) se estenderá até às 17h e retornará amanhã (24) às 8h.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas