26.6 C
Guanambi
19.7 C
Vitória da Conquista

Baiano vence 9º luta de boxe profissional e segue invicto rumo ao título mundial

Robson Conceição derrotou o norte-americano Edgar Cantu por decisão unânime dos árbitros

Mais Lidas

Robson Conceição segue invicto no boxe profissional e dá mais um passo rumo ao título mundial. Na noite deste sábado (25) o pugilista baiano derrotou o norte-americano Edgar Cantu por decisão unânime dos árbitros. A luta foi realizada em Glendale, no Arizona, Estados Unidos, válida pela categoria superpena (58,97kg).

Nas Olimpíadas do Rio 2016, o pugilista conquistou a primeira medalha de ouro, para o Brasil, na categoria. Robson passa a somar em seu cartel nove vitórias, sendo cinco delas por nocaute. O baiano tem como meta disputar o título mundial no primeiro semestre de 2019.

Dez centímetros mais baixo que o brasileiro de 1,70m, o americano atacava sem efeito. Enquanto isso, Robson dava bons socos na linha de cintura, aproveitando a maior invergadura. Faltando 30 segundos para o tempo de 3 minutos do segundo round, o campeão olímpico aplicou uma sequência de golpes retos. O americano ficou tonto, mas seguiu de pé.

No quarto assalto, Robson aplicou dois cruzados e um golpe reto no adversário que ficou encurralado nas cordas. No sexto assalto, Edgar recebeu um knock down, foi ao chão. A arbitragem abriu a contagem, mas ele se levantou e começou a fugir do combate.

O americano sofreu no sétimo round com variações de socos – no rosto e no corpo. No oitavo e último assalto, o brasileiro soltou cruzados e golpes diretos em um adversário abatido. Nos segundos finais, o campeão olímpico esquivava das tentativas de Cantu, de forma brilhante, e garantiu a vitória em todos os  rounds. Os juízes apontaram o placar de 80 a 71 para Robson após a disputa de oito rounds.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas