33 C
Guanambi
26.8 C
Vitória da Conquista

Caetité: após reunião com a comunidade, representantes da prefeitura propõe intervenção no lixão

Em reunião na manhã dessa terça-feira (28), a comunidade voltou a cobrar uma solução para acabar com os problemas que os moradores têm enfrentado nas proximidades do lixão

Mais Lidas

A Prefeitura de Caetité, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, iniciou na última sexta-feira (24) uma obra de intervenção no lixão, onde serão feitas duas valas para o aterro controlado no sentido de atenuar os problemas que têm sido causados pelo o acúmulo do lixo.

Em reunião na manhã dessa terça-feira (28), a comunidade voltou a cobrar uma solução para acabar com os problemas que os moradores têm enfrentado nas proximidades do lixão. Estiveram presentes o secretário municipal de Serviços Públicos, Rodrigo Gondim, e a secretária municipal de Meio Ambiente, Italva Cunha.

Após ouvir as reivindicações dos moradores e fazer ponderações, os secretários explicaram que diante do problema será feito o possível no momento para minimizar os danos causados à comunidade, e que estudos estão sendo feitos pela prefeitura com vistas a uma solução definitiva.

“Aterros controlados são lugares onde o lixo é disposto de forma controlada, distribuídos de acordo com o tipo de resíduos, em setor e/ou valas específicas e posteriormente recebem cobertura. É uma categoria intermediária entre o lixão e o aterro sanitário – que seria a solução definitiva”, explica a secretária de Meio Ambiente, Italva Cunha.

O secretário Rodrigo Gondim destacou como funcionará o aterro controlado em Caetité. “Após despejado na vala, o lixo é aterrado e compactado por um trator de esteira. Todo o trabalho de controle e manutenção do Aterro Controlado é feito por empresa vencedora de licitação pública contratada pelo município, com fiscalização da prefeitura”, afirmou Rodrigo.

Via Ascom-Prefeitura de Caetité.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas