30.4 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Documentos de veículos terão versão digital

A expectativa é de que até o final do ano todos os Estados já disponibilizem o aplicativo

Mais Lidas

Foi lançado nesta segunda-feira (27), pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), a versão digital do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLVe), documento obrigatório de porte de veículos.

O Distrito Federal será o primeiro a implantar a versão digital do documento, os demais Detrans do País têm até o final de dezembro deste ano para aderir à tecnologia e oferecer a comodidade aos motoristas brasileiros.

A expectativa do diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Maurício Alves, é de que até o final do ano todos os Estados já disponibilizem o aplicativo.

A medida é uma evolução do APP CNH Digital, que agora passa a trazer também o CRLV eletrônico em um mesmo aplicativo. O aplicativo reunirá, na mesma plataforma, CNH, seguro obrigatório e Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).

Segundo o ministro, a ideia do aplicativo é facilitar a vida do cidadão e diminuir as filas dos departamentos de trânsito, e também proporciona maior segurança ao motorista, reunindo todos os documentos de porte obrigatório no trânsito.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas