21.7 C
Guanambi
18.8 C
Vitória da Conquista

Cinco pessoas são presas suspeitas de tentar fraudar concurso da PM em Montes Claros

Mais Lidas

Cinco pessoas foram presas nesse domingo (2) suspeitas de envolvimento em um esquema para fraudar o concurso da Polícia Militar em Montes Claros (MG). O esquema foi descoberto após um candidato, de 29 anos, ser flagrado com um equipamento de comunicação, semelhante a um cartão eletrônico, durante a realização da prova.

Segundo a PM, o candidato indicou um homem, de 38 anos, como suposto mentor do esquema. Militares foram à casa dele e apreenderam outros equipamentos semelhantes ao encontrado com o candidato, além de um circuito de TV e celulares. Ele tentou fugir, mas foi contido pela PM.

Outras três pessoas também foram localizadas e presas, incluindo um homem de 21 anos que seria o piloto do esquema fraudulento. Segundo a Polícia Militar, o mentor da fraude teria cobrado R$ 10 mil para repassar o gabarito da prova. Um dos candidatos disse à polícia que o conheceu em 2016 quando ele lhe ofereceu o gabarito da prova do Enem por R$ 100 mil.

Os detidos serão encaminhados à delegacia de Polícia Civil e o caso será investigado.

Vagas

O edital para admissão ao Curso de Formação de Soldados para o ano de 2019 teve 58 mil inscritos e foram oferecidas 1.560 vagas em todo o estado. No Norte de Minas, foram ofertadas 90 vagas para 77 cidades.

Após impasse na Justiça, a realização da prova foi garantida por ato do presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), Nelson Missias de Morais. A exigência de curso superior é questionado pela Defensoria Pública.

G1 Grande Minas

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas