24.4 C
Guanambi
20.3 C
Vitória da Conquista

Campanha de vacinação é prorrogada na Bahia após novo caso de Sarampo

Segundo a Sesab, trata-se de um amazonense de 38 anos que viajou de Manaus para a cidade baiana já com a doença

Mais Lidas

A Campanha de Vacinação contra a Pólio e o Sarampo foi prorrogada pela segunda vez na Bahia. A prorrogação será até a próxima sexta-feira (21). A decisão foi tomada pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) na manhã desta segunda-feira (17). O estado está próximo de atingir a meta de 95% de crianças entre um e menores de cinco anos imunizadas.

Segundo o A Tarde, após ser confirmado, na última sexta-feira (14), um caso de sarampo em Ilhéus, no sul do estado, o alerta foi ligado. Segundo a Sesab, trata-se de um amazonense de 38 anos que viajou de Manaus para a cidade baiana já com a doença. Ele chegou em Ilhéus em agosto e passou por exames, até a confirmação de que ele foi infectado pela doença.

Com o novo prazo, a orientação da Sesab é que os municípios que ainda não atingiram a meta deem continuidade à vacinação, conforme orientações técnicas já estabelecidas.

A população alvo a ser vacinada, tanto para pólio como para sarampo, na Bahia, é de 849.361 para cada vacina. A meta da Sesab é vacinar 95% dessa população.

Até o momento, 131 municípios ainda não atingiram a meta vacinal. Na Bahia, 785.585 crianças foram imunizadas contra a poliomielite, e 786.274 foram vacinadas contra o sarampo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas