28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

UniFG realiza "I Diálogo Inter-religioso na Contemporaneidade”

Os representantes das religiões discutiram temas pertinentes como - aborto, intolerância, homossexualidade, fé e política a partir dos questionamentos do público presente

Mais Lidas

Geovane Santos | Agência Sertão

O Centro Universitário – UniFG, promoveu na noite desta terça-feira (18) uma roda de conversa com líderes religiosos. O evento ocorreu no Coreto do Campus da instituição, ao lado da quadra poliesportiva.

O encontro discorreu sobre o tema “Diálogo Inter-religioso na Contemporaneidade”. O propósito dos diálogos, segundo os organizadores, é promover abertura de espaços para discussões, sobre temas pertinentes, que impliquem em reflexões ligadas a sociedade contemporânea.

O projeto foi desenvolvido a partir das disciplinas do curso de jornalismo da UniFG e organizado pelos professores – Adriana Bomfim, Géssica Pera, Rogério Campos e Weslley Valadares, além do auxilio dos alunos do curso.

Os convidados conceituaram algumas peculiaridades relacionadas a fé e revelaram como surgiu o interesse pela religião. Após a introdução dos representantes, a plateia, em sua maioria alunos da instituição, interagiram com os convidados através de perguntas.

Os representantes das religiões Clayton Ferreira (candomblé), padre Eutrópio Souza (catolicismo), Alessandro Filgueiras (judaísmo), Anderson Teixeira (protestantismo), Josafá Nascimento (espiritismo), Rogério Campos (ateísmo) e Cinara Soares (umbanda), discutiram temas pertinentes como – aborto, intolerância, homossexualidade, fé e política a partir dos questionamentos do público presente.

Wesley Valadares descreve o projeto como um momento histórico, único e de extrema importância. Segundo ele a instituição deseja criar e manter espaços de permanente diálogo.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas