Foto | Mauri Oliveira
Anúncio

Geovane Santos | Agência Sertão

O Centro Universitário – UniFG, promoveu na noite desta terça-feira (18) uma roda de conversa com líderes religiosos. O evento ocorreu no Coreto do Campus da instituição, ao lado da quadra poliesportiva.

O encontro discorreu sobre o tema “Diálogo Inter-religioso na Contemporaneidade”. O propósito dos diálogos, segundo os organizadores, é promover abertura de espaços para discussões, sobre temas pertinentes, que impliquem em reflexões ligadas a sociedade contemporânea.

O projeto foi desenvolvido a partir das disciplinas do curso de jornalismo da UniFG e organizado pelos professores – Adriana Bomfim, Géssica Pera, Rogério Campos e Weslley Valadares, além do auxilio dos alunos do curso.

Os convidados conceituaram algumas peculiaridades relacionadas a fé e revelaram como surgiu o interesse pela religião. Após a introdução dos representantes, a plateia, em sua maioria alunos da instituição, interagiram com os convidados através de perguntas.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Os representantes das religiões Clayton Ferreira (candomblé), padre Eutrópio Souza (catolicismo), Alessandro Filgueiras (judaísmo), Anderson Teixeira (protestantismo), Josafá Nascimento (espiritismo), Rogério Campos (ateísmo) e Cinara Soares (umbanda), discutiram temas pertinentes como – aborto, intolerância, homossexualidade, fé e política a partir dos questionamentos do público presente.

Wesley Valadares descreve o projeto como um momento histórico, único e de extrema importância. Segundo ele a instituição deseja criar e manter espaços de permanente diálogo.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui