29.6 C
Guanambi
22.1 C
Vitória da Conquista

Apada realiza o Setembro Azul sobre a importância da Libras

O inicio das programações estão previstas para às 8h, na câmara de vereadores de Guanambi

Mais Lidas

Alunos do curso básico de libras da Associação de Pais e Amigos de Deficientes Auditivos de Guanambi e Região – Apada, realizam neste sábado (22) o Setembro Azul “Tempos de afirmações”, com a I Mesa Redonda “A importância da Libras na comunidade”.

O inicio das programações estão previstas para às 8h, na Câmara de Vereadores de Guanambi, e se estenderão durante todo o dia. As inscrições serão feitas no local e custam 1Kg de alimento não perecível.

Objetivo geral do evento

Discutir e analisar quais foram os avanços da língua de sinais desde a criação da Lei 11.796/2008, que Institui o Dia 26 de setembro como o dia Nacional dos Surdos, e a importância do uso da libras na comunidade.

Objetivos específicos

Despertar na comunidade o interesse pelo conhecimento da língua de sinais. Discorrer sobre a interação e relação de surdos e ouvintes na sociedade, bem como a Interação da Libras em espaços e Instituições de sociedade civil e mista. Propiciar aos profissionais da educação, comunidade surda, ouvintes e comunidade geral conhecimentos sobre libras, cultura surda, educação de surdos através do encontro entre pesquisadores, surdos e ouvintes. Abordar sobre as ações afirmativas relacionadas as pessoas surdas, eventos e encontros periódicos realizados com as comunidades surdas e suas lideranças.

O evento conta com a participação dos intérpretes: Daniella Brito, Juliano da Silva, Lucas Boa Sorte, Luciana Rocha e Danila Ramos. Aos participantes inscritos será emitido um certificado de 10h.

Confira a programação e os convidados para compor a mesa:

FOLDER DO EVENTO FRENTE E VERSO (2)

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas