23 C
Guanambi
16.1 C
Vitória da Conquista

Curso de Jornalismo da UniFG realiza Oficina de Diagramação InDesign

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo site da UniFG

Mais Lidas

Acontece na noite desta sexta-feira (20) e na manhã deste sábado (21),  uma Oficina de Diagramação InDesign, organizada pelo Colegiado do curso de Jornalismo do Centro Universitário UniFG.  Na programação da Oficina constam elementos e estética, composição, tipografia, diagramação com Indesign, ferramentas, padrões e fluxo de trabalho.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas, exclusivamente, pelo site da UniFG. O InDesign  é um software de editoração produzida pela Adobe Systems. Com esse programa é possível criar peças gráficas, tais como: cartazes, folhetos, brochuras, revistas, jornais e livros. InDesign também pode publicar conteúdo para tablets em conjunto com o Adobe Digital Publishing Suite.

Designers gráficos e artistas de produção são os principais utilizadores. O programa cria documentos em formato próprio, editável, que posteriormente pode ser exportado para EPS ou outros formatos específicos de impressão. A ferramenta suporta também exportação para EPUB e SWF (formatos para criar e-books e publicações digitais). Além disso, o InDesign suporta XML e folhas de estilo, tornando-o adequado para a exportação de conteúdo de texto com etiquetas para uso em outros formatos digitais.

*Com informações da Ascom da UniFG

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas