25.5 C
Guanambi
18.6 C
Vitória da Conquista

Guanambi ganha nova Central Odontológica e Centro de Controle de Natalidade Canina

Foram inaugurados na última sexta (21) em Guanambi

Mais Lidas

O Centro Integrado de Saúde Bucal e o Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC) foram inaugurados na última sexta (21) em Guanambi.

Centro Integrado de Saúde Bucal

Segundo o secretário de Saúde de Guanambi, André Moitinho, o Centro Integrado de Saúde Bucal irá unificar sete consultórios odontológicos “com tudo que há de moderno e utilizado na Odontologia privada” em um só espaço. Serão três consultórios para Clínica Odontológica e quatro para Endodontia, Periodontia, Cirurgia Buco-Maxilo-Facial, Odontologia para Pacientes Especiais, e ainda a implantação Odontopediatria e Prótese.

“Acabamos de entregar equipamentos de ponta, tudo que é oferecido nos consultórios privados, de melhor qualidade, será oferecido também para a população em um só lugar, já a partir desta segunda-feira (24)”, comemorou Moitinho.

O Centro Integrado atenderá de segunda a sexta-feira das 7h às 17h na rua Camerindo Neves, 39, Centro de Guanambi. Os atendimentos serão feitos a partir de agendamentos, para atendimentos convencionais. Para os pacientes com urgências Odontológicas, os horários serão estendidos das 18h às 22h.

Centro de Controle de Natalidade Canina

O Centro de Controle de Natalidade Canina (CCNC), está localizado na Rodovia BR-030, saída para Palmas de Monte Alto, ao lado da antiga Marchantaria.

A inauguração contou com a presença de Thamiles Ávila, presidente da ONG Unianjos e demais membros da diretoria da entidade, que visitaram o espaço e elogiaram a estrutura oferecida. “Achei o espaço excelente, os animais terão estrutura para serem muito bem tratados, foi pensado em todos os detalhes, acredito que atendeu as nossas expectativas, os animais de rua estarão em boas mãos”, disse.

O CCNC atenderá as demandas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. De acordo com o André Moitinho, “apenas animais abandonados e recolhidos nas ruas de Guanambi serão capturados e conduzidos ao Centro”.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi, foram investidos R$ 150 mil reais com recursos próprios, na reforma completa do local, aquisição de mobiliários e equipamentos.

O Centro terá a capacidade estimada para castração de 50 animais por mês, totalizando 600 ao ano. A estrutura irá acomodar, já a partir de segunda-feira (24), os animais que serão capturados nas vias públicas.

Os animais capturados passarão por triagem, diagnóstico laboratorial para leishmaniose, castração, vacinação e serão disponibilizados para adoção, em parceria com ONGs de proteção animal.

O centro é dotado de recepção, centro cirúrgico, local de pós-operatório, baias coletivas e individuais, e contará com a supervisão técnica do veterinário Dácio Plácido e demais profissionais da área.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas