25.1 C
Guanambi
19.8 C
Vitória da Conquista

UniFG realiza Expo Games aberto ao público

A programação contará com - exposição de jogos antigos, torneio de games online e mostra de produtos nerd

Mais Lidas

O Centro Universitário – UniFG realiza nesta quinta-feira (27), o primeiro “Expo Games” UniFG. O evento será desenvolvido no campus da instituição, e proporcionará diversas atividades durante o dia inteiro.

A programação contará com – exposição de jogos antigos, torneio de games online e mostra de produtos nerd. As exposições serão abertas ao público em geral, com o desígnio de possibilitar a interação com os brinquedos. O torneio de Games online é voltado para os alunos da instituição.

Segundo o professor João Wilker, um dos organizadores do evento, a Expo Games ganhou uma nova nomenclatura, mas a dinâmica é a mesma do Expo Jogos que aconteceu em 2013.

João explica que a ideia surge a partir das disciplinas de jogos empresariais ou teoria dos jogos, com o objetivo de demonstrar a importância da modalidade na vida das pessoas. “Nós pensamos em montar uma exposição de jogos antigos e jogos atuais. Em algum momento todos brincam ou jogam, independente do brinquedo – seja ele simples ou moderno. Expor os jogos antigos é fazer com que a pessoa viva um remake do que ela brincou no passado”.

Para os interessados em participar do torneio, as inscrições deverão ser feitas pelo site centrouniversitariounifg.edu.br/eventos. O período de inscrição encerra nesta terça-feira (24). A entrada para visitar as exposições é gratuita e não exige inscrição.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas