Reprodução Folha do Litoral

Da Redação da Agência Sertão*

Mais de 42 mil pessoas com deficiência estão aptas para votar nas eleições de 2018 na Bahia, segundo o Tribunal Regional Eleitoral. O número é três vezes maior do que o registrado em 2014, quando eram 13,7 mil eleitores.

Em Salvador, 19,3 mil eleitores portadores de necessidades especiais poderão votar neste ano. Nas eleições de 2014, eram 5,5 mil. Já em Guanambi, entre os 60.392 eleitores, 64 declararam possuir algum tipo de deficiência, em 2016, este número era de 18 eleitores com deficiência.

De acordo com o TRE, o aumento no número de eleitores com deficiência se deve a ações de incentivo. O órgão promete garantir a acessibilidade nos locais de votação. Em Guanambi, uma seção eleitoral preparada para receber as pessoas com dificuldade de locomoção funciona no Colégio Estadual Luis Viana. Os eleitores que necessitam de acessibilidade são realocados para votarem nesta seção.

*Com Informações do Metro 1

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

 

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui