23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

UniFG realiza Expo Games aberto ao público nesta quinta

Mais Lidas

Geovane Santos | Agência Sertão

O Centro Universitário – UniFG está realizando nesta quinta-feira (27), o primeiro “Expo Games”. A exposição está instalada no Ginásio poliesportivo Mosquito, no campus da instituição e ficará a disposição durante o dia inteiro.

A entrada é gratuita e aberta ao público em geral. Os visitantes podem interagir com os brinquedos expostos, exceto participar do torneio de games – disponibilizado apenas para alunos que concluíram as inscrições.

A programação conta com exposição de jogos antigos, torneio de games online e mostra de produtos nerd. Segundo o professor João Wilker, um dos idealizadores do evento, a Expo Games ganhou uma nova nomenclatura, mas a dinâmica é a mesma do Expo Jogos que aconteceu em 2013.

João explica que a ideia surge a partir das disciplinas de jogos empresariais ou teoria dos jogos, com o objetivo de demonstrar a importância da modalidade na vida das pessoas. “Nós pensamos em montar uma exposição de jogos antigos e jogos atuais. Em algum momento todos brincam ou jogam, independente do brinquedo – seja ele simples ou moderno. Expor os jogos antigos é fazer com que a pessoa viva um remake do que ela brincou no passado”.

A estudante de Ciências Contábeis, Beatriz Mendes, relata que o evento está proporcionando um momento de nostalgia para os visitantes, e que a perspectiva é um número maior de visitantes a noite. “Está sendo agradável ver a reação das pessoas, quando veem os videogames antigos demonstram prazer e saudade, aquele momento de nostalgia mesmo – relembram, querem interagir e o ponto alto vai ser a noite, esperamos mais pessoas”.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas