23.3 C
Guanambi
19.1 C
Vitória da Conquista

Ato #EleNão acontece em Guanambi neste sábado (29)

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Eleitoras contrárias à candidatura de Jair Bolsonaro (PSL) à presidência da república realizam manifestação neste sábado (29) em Guanambi. O Ato Político-Cultura, como foi denominado, é organizado por um grupo de mulheres militantes de pautas feministas.

O Festival da Resistência #EleNão – Mulheres contra Bolsonaro terá início às 19h e acontece na Praça da Prefeitura (Centro Administrativo). Segundo a organização, haverá apresentações musicais, de poesias, dança e discursos políticos. “O ato pretende reunir as mulheres que são contrárias a essa candidatura que consideremos um retrocesso para a democracia e para a igualdade de gênero. Indiferente da preferência por outro candidato, o objetivo é reafirmar que as mulheres brasileiras não compactuam com esse discurso misógino do candidato”, afirma uma das participantes da manifestação.

Em todo o país estão previstos atos desta natureza. Bolsonaro lidera todas as pesquisas de intenção de voto e deve disputar o segundo turno. Fernando Haddad (PT) é o adversário segundo colocado na intenção de voto medida pelos institutos de pesquisa.

No último sábado, centenas de veículos participaram de uma carreata em prol da candidatura do ex-capitão do Exército em Guanambi. Ele se recupera de uma facada que recebeu durante um ato de campanha no último dia 6 em Juiz de Fora, Zona da Mata de Minas Gerais.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas