29.2 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Ex-prefeito de Carinhanha é multado pelo TCM

A determinação foi promulgada devido a não comprovação da transferência de propriedade de imóvel adquirido pela Prefeitura, em maio de 2015

Mais Lidas

Em decisão proferida pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), na sessão da última quinta-feira (27), determina que o ex-prefeito de Carinhanha, Paulo Elísio Cotrim (PT), terá que devolver aos cofres do município o montante de R$20 mil, com recursos pessoais.

A determinação foi promulgada devido a não comprovação da transferência de propriedade de imóvel adquirido pela Prefeitura, em maio de 2015. O relator do processo, conselheiro substituto Antônio Emanuel de Souza, também multou o ex- gestor em R$2 mil.

De acordo com o Termo de Ocorrência, a transação foi realizada através do Processo de Pagamento Nº 1.733, de 11/05/2015, cujos dados declarados no sistema SIGA do TCM indicam que o imóvel foi adquirido para “instalação do Parque de Vaquejada na localidade da Agrovila XV, conforme a Lei Municipal Nº 1.206/2014.

Segundo o portal Folha do Vala, o gestor deveria ter apresentado a comprovação do registro do imóvel adquirido em 2015, para demonstrar que a propriedade foi devidamente transferida para a prefeitura, mas não o fez. O ex-prefeito foi convocado a apresentar o comprovante de registro em três oportunidades, mas em nenhuma apresentou o documento de transferência do imóvel. A decisão cabe recurso.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas