28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Aulas da rede estadual serão suspensas na sexta (5) e segunda (8) por conta das eleições

Mais Lidas

As aulas dos estudantes da rede estadual em toda a Bahia serão suspensas nesta sexta-feira (5) para preparação das sessões de votação. As urnas serão instaladas a partir deste dia nos locais de votação.

Em Guanambi, as escolas da rede estadual suspenderão suas atividades, no entanto, na rede municipal haverá aula normal, segundo informou a Secretaria de Educação.

As aulas só voltarão ao normal na rede estadual na terça-feira (9). O TRE-BA assegurou que a suspensão das aulas nas escolas que abrigam seções eleitorais não afetará o calendário escolar, que prevê o cumprimento dos 200 dias letivos, regulamentados pela Lei de Diretrizes e Bases (LDB).

Mudança de local de Votação

Em Guanambi, com o fechamento e o encerramento das atividades do Colégio Estadual Gercino Coelho, a Justiça Eleitoral remanejou os eleitores das sessões eleitorais que funcionavam no local. Todos os 2.905 eleitores que votavam no Colégio do Bairro Vila Nova foram transferidos para o Colégio José Neves Teixeira, no Bairro Aeroporto Velho.

As eleições acontecem no dia 7 de outubro, caso haja segundo turno, este será no dia 27 de outubro. Pela primeira vez, os eleitores da 64ª Zona Eleitoral que abrange Guanambi e Candiba serão identificados pela biometria. Para votar, o eleitor precisa apresentar um documento oficial com foto. O TRE indica que o eleitor consulte o local de votação antes do domingo (7). Isso pode ser feito no site do Tribunal Eleitoral da Bahia (TRE-BA).

60.392 eleitores estão aptos aptos ao voto em Guanambi. A identificação biométrica vai ser obrigatória pela primeira vez no município.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas