23.6 C
Guanambi
20.4 C
Vitória da Conquista

Segunda Corrida de Rua UniFG será no dia 25 de novembro

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Foi divulgada a data da segunda edição da Corrida de Rua UniFG. A competição acontecerá no dia 25 de novembro. A prova de atletismo terá duas opções de percurso, 5 e 10 quilômetros.

Não há taxa de inscrição para a corrida, no entanto o atleta deve entregar cinco quilos de alimento não perecível no ato de retirada do kit de corrida, no Campus da UniFG, às vésperas da competição. O período de inscrição será dia 25 de Outubro a 15 de Novembro.

Todos os atletas que concluírem as provas, receberão medalhas personalizadas. A premiação para o primeiro colocado de cada categoria será um troféu, bem como um prêmio em dinheiro para os 1º, 2º e 3º colocados dos dois percursos. A premiação total chega a R$ 20 mil.

A idade mínima exigida para participação da Corrida de Rua UNIFG é de 18 anos completos até a data da inscrição e terá as categorias: Cadeirante, PcD (Pessoas com deficiência), Feminino: Sub 35 (18 a 34 anos), Sub 40 (35 a 39 anos) e Master (acima de 40 anos) e Masculino: Sub 35 (18 a 34 anos), Sub 40 (35 a 39 anos) e Master (acima de 40 anos). A distância de 10 km será para as categorias: Feminino: Sub 35 (18 a 34 anos), Sub 40 (35 a 39 anos) e Master (acima de 40 anos) e Masculino: Sub 35 (18 a 34 anos), Sub 40 (35 a 39 anos) e Master (acima de 40 anos).

O regulamento da competição está disponível na página oficial.

Percursos

5 Km
Largada às 08:30 na Av. Pedro Felipe Duarte, 4911 Bairro São Sebastião (em frente do Centro Universitário UNIFG) e seguirá pela Av. Nilo Coelho (BR 030) sentido ao Restaurante Vale do Sol, passará pelo retorno e seguirá pela Av. Barão do Rio Branco, Praça Gercino Coelho, Rua dos Expedicionários, Rua Rui Barbosa, Praça Manoel Novaes, Av. Guanabara e passará pela rotatória da Av. Santos Dumont e seguirá até o primeiro retorno em frente a Pizzaria Flor de Liz e seguirá até o pórtico de chegada na Praça do Feijão.

10 Km
Largada às 08:30 na Av. Pedro Felipe Duarte, 4911 Bairro São Sebastião (em frente do Centro Universitário UNIFG) e seguirá pela Av. Nilo Coelho (BR 030) sentido ao Restaurante Vale do Sol, passará pela retorno e seguirá pela Av. Barão do Rio Branco, Praça Gercino Coelho, Rua dos Expedicionários, Rua Rui Barbosa, Praça Manoel Novaes, Av. Guanabara e passará pela rotatória da Av. Santos Dumont e seguirá até o final, em frente a Guavepe faz o retorno sentido ao centro, passa em frente ao CEEP, vira a primeira rua à direita e segue para à Av. Beneval Boa Sorte, onde fará o trajeto de ida e volta, virando ao final à direita (lado da Igreja) e retornando à esquerda(passando em frente do Colégio José Neves Teixeira), continua na Av. Santos Dumont até o pórtico de chegada na Praça do Feijão.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas