Anúncio

No dia 8 de novembro, acontece no Instituto Federal Baiano – Campus Guanambi a primeira edição da Vila da Ciência, o evento irá reunir projetos  científicos, culturais e tecnológicos desenvolvidos na Instituição e contará a presença de estudantes de escolas municipais, estaduais e privadas de Guanambi e de municípios da região.

A programação começa pela manhã e se estende até o turno noturno. Durante todo o dia haverá exposições de projetos e apresentações do Show da Química para os visitantes. Segundo a professora Naiara Oliveira, o objetivo da Vila de Ciência é oportunizar a interatividade com o conhecimento científico e tecnológico para alunos e professores do Ensino Fundamental, Médio e Técnico. “A Vila da Ciência pretende estimular a prática da ciência de modo a propiciar o desenvolvimento do espírito reflexivo, competências fundamentais para uma inserção crítica na sociedade. Proporcionar aos educadores meios, tempo e espaço para o desenvolvimento do trabalho pedagógico que promova a construção do conhecimento de forma interativa que desperte o centro de interesses dos estudantes”, disse.

A expectativa da organização é de que o evento recebe caravanas de escolas de toda a região. As escolas interessadas em participar da Vila da Ciência devem manifestar o interesse preenchendo o formulário disponível na página do evento.

Anúncio

Deixe uma resposta