30.6 C
Guanambi
23.8 C
Vitória da Conquista

Madrugada tem chuva de 32 mm em Guanambi, tempo deve continuar chuvoso nos próximos 10 dias

Mais Lidas

A chuva que vinha ensaiando sua chegada à Guanambi e Região apresentou seu maior espetáculo do ano na madrugada desta terça-feira (30). O pluviômetro da Agência Sertão registrou 32 mm de precipitação entre 1h e 7h, na estação meteorológica do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) localizada no aeroporto o volume registrado foi de 34 mm.

Em outros municípios da região a chuva foi mais intensa, em Palmas de Monte Alto, o pluviômetro do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou precipitação de 64 mm na madrugada. Em Livramento de Nossa Senhora foram 55 mm. Em Mortugaba a chuva foi ainda mais intensa, foram 98,2 mm entre meia noite e 2h, também registrados pelo Cemaden. Os três municípios estão entre os que mais choveram nas últimas 24 horas em toda a Bahia.

Uma Zona de Convergência continua canalizando a umidade da Amazônia para a região Sudeste e parte da Bahia. Os institutos de meteorologia apontam que o tempo deve permanecer chuvoso na região pelos próximos 10 dias, as temperaturas máximas que vinham batendo os 37° C nas últimas semanas devem permanecer mais amenas pelo menos até o fim de semana.

Em Guanambi foram registrados 4 mm de chuva no mês de setembro, em outubro o acumulado chega a 56 mm.

Veja quais são as cidades baianas com maior volume de chuva registrado nas últimas 24 horas

Fonte: Cemaden
 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas