23.3 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Prefeitura apresenta Comitê Consultivo do Centenário de Guanambi nesta segunda (5)

Mais Lidas

Da Redação da Agência Sertão

Faltando pouco mais de nove meses para o aniversário de 100 anos de emancipação política e administrativa de Guanambi, a prefeitura e a Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer apresentam nesta segunda-feira (5), o Comitê Consultivo do Centenário de Guanambi.

A cerimônia acontecerá na Câmara de Vereadores de Guanambi e contará com um momento cultural com música, poesia, teatro e dança, a programação acontece a partir das 19h30. A data coincide com o Dia Nacional da Cultura, comemorado em todo o país no dia 5 de novembro.

Na última quinta-feira (1º), representantes de 22 instituições da sociedade debateram a importância da data e formaram o comitê, o encontro aconteceu no gabinete do prefeito Jairo Magalhães.

A expectativa é de que grandes ações sejam realizadas para marcar a data, por essa razão existe a necessidade de um amplo planejamento. Na semana passada, o Centro Universitário UniFG assinou contrato com o vencedor do Concurso Literário “Guanambi 100 anos”, o escritor e poeta Rique Silva irá elaborar um livro abordando os 100 anos do município com apoio da instituição.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas