Reprodução
Anúncio

Para quem deseja ingressar em um dos 47 cursos de graduação da Uesb, o Vestibular é uma das principais portas. Com 1.186 vagas disponíveis, o próximo processo seletivo abre suas inscrições no dia 14 de novembro e segue até 2 de dezembro, exclusivamente, pela internet.

São 727 vagas disponíveis para o primeiro período letivo de 2019 e 459 para o segundo período. Metade dessas vagas são disputadas em ampla concorrência, a outra metade é destinada aos candidatos cotistas. Além disso, a Universidade disponibiliza três vagas adicionais por curso para quilombolas, índios ou pessoa com deficiência (uma por categoria).

Entre as opções de curso, são 22 licenciaturas e 25 bacharelados, distribuídos nos três campi da Universidade. A lista completa de graduações disponíveis por campus pode ser conferida no site da Uesb.

Conteúdo – As provas serão aplicadas nos dias 20 e 21 de janeiro, nas três cidades onde a Uesb possui campus: Itapetinga, Jequié e Vitória da Conquista. Nelas, serão cobrados o conhecimento das disciplinas obrigatórias do Ensino Médio por meio de provas objetivas e uma redação.

As provas objetivas serão divididas em Português (Língua Portuguesa e Literatura Brasileira), Língua Estrangeira, Matemática, Ciências Humanas (História, Geografia e Conhecimentos Contemporâneos) e Ciências da Natureza (Física, Química e Biologia). No ato de inscrição, o candidato deve escolher a opção de língua estrangeira: Inglês, Francês ou Espanhol.

Todas as informações podem ser conferidas no Edital 198/2018, em seus Anexos e no site do Vestibular. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Comissão Permanente de Vestibular (Copeve) pelo telefone (77) 3261-8604, em Itapetinga; (73) 3528-9695, em Jequié, e (77) 3424-8757, em Vitória da Conquista, ou pelo e-mail vestibular@uesb.edu.br.

Anúncio

Deixe uma resposta