Joana Martins/ Agência Sertão

Joana Martins | Agência Sertão

Aconteceu na manhã desta terça-feira (13), o lançamento da campanha Papai Noel dos Correios 2018 da agência de Guanambi. Neste ano, a campanha vem com uma novidade, quatro escolas do município foram convidas para participarem.

Desde 2008, a agência de Guanambi recebia as cartinhas que vinham da sociedade, no entanto, neste ano, passou a fortalecer a importância da educação, convidando crianças de escolas da rede pública a também tirarem os sonhos do papel. “As escolas participantes são: Adelice Magda, Wanda Neves, Ercinia Montenegro e a Celito Brito.  Todas os alunos das escolas selecionadas escreveram o seu sonho no papel, e assim, também permitiu estimular a escrita e o interesse pelo aprendizado escolar, maior presente para o futuro de qualquer criança.  E toda essa magia só acontece porque podem contar com vários papais e mamães noéis, padrinhos e madrinhas” explica Marilene Souza, Gerente dos Correios de Guanambi.

Em 2017, 500 crianças foram beneficiadas e a expectativa para 2018 é de que mil crianças sejam contempladas. “Eu abracei essa causa, como secretária de educação e como ser humano. As escolas selecionadas atendem alunos carentes e precisam de uma atenção especial”, explica Maristela de Souza.

A secretária também ressalta a importância do apoio da comunidade. “Para realizar os sonhos das crianças é necessário a ajuda de todos, talvez seja um presente simples para o doar,  só que de grande importância para a criança, é um sonho”, acrescenta Maristela.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Quem deseja adotar uma cartinha pode ir na agência dos Correios de Guanambi, localizada na Praça Getúlio Vargas, 312, Centro. Em seguida, entregar o presente devidamente embalado no mesmo local. A quantidade de cartas adotadas  fica à critério do doador. As entregas de todos os presentes são realizados, sem nenhum custo,  pelos Correios.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui