Divulgação | Pascom

No último sábado (10), Dom Ricardo Brusati, bispo que já serviu a diocese de Caetité e atualmente está na diocese de Janaúba (MG), visitou a Fundação Hospitalar, Senhora Santana de Caetité, juntamente com representantes da família italiana que doou recursos financeiros para serem investidos na infraestrutura do hospital.

Na programação, os italianos visitaram às instalações da fundação, onde foram apresentados aos projetos da instituição. Em seguida foi celebrada uma missa e um almoço.

De acordo com informações da Pascom de Caetité, a doação foi efetuada com recursos financeiros da família do senhor Pietro Pecora da Itália. O montante da doação excedeu os 400 mil euros, equivalente a mais de um milhão de reais.

Segundo a Pascom, os recursos recebidos foram aplicados na infraestrutura do hospital. Um novo equipamento de Raio X foi instalado – serviço de Radiologia Digital com requalificação de ambientes, mobiliário e instalação de Radiologia Computadorizada (CR), além de equipamentos novos de esterilização, iluminação e suporte cirúrgico.

Foi instalado ainda, um parque de processamento de gases com produção de oxigênio e gás medicinal. Com esse procedimento, segundo a Pascom, as redução dos gastos em relação aos custos anteriores superam os 75%. Alguns apartamentos, localizados na Área Azul, foram reformados.

Se você gosta do conteúdo da Agência Sertão, colabore para o aprimoramento do nosso Jornalismo a partir de R$ 10 por mês e seja um assinante - Saiba como!

 

Atualmente, o monsenhor Alex Adriano Barbosa é o presidente do Conselho Curador da Fundação Hospitalar Senhora Santana, em substituição a Dom Ricardo. Já o presidente do Conselho Diretor é Antônio Gomes.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui