Reprodução

Tiago Marques | Agência Sertão

O Flamengo de Guanambi deve voltar aos gramados em 2019 para a disputa do Campeonato Baiano da série B. O clube formalizou uma parceria nesta quinta-feira (19) para viabilizar a participação na competição.

Entre os nomes que deverão compor o elenco esta o de Fábio Paim, jogador de nacionalidade portuguesa que já foi comparado a Cristiano Ronaldo. Em 2003, Ronaldo disse que Paim era melhor do que ele ao se apresentar ao Manchester United. “Se acham que sou bom, esperem para ver Fábio Paim”, disse o astro do futebol.

Paim foi formado no Sporting na mesma época em que CR7. Seu início de carreira foi promissor e ele defendeu a seleção portuguesa na Eurocopa sub-17. Após sair do Sporting, Paim jogou pelo Trofense, Paços Ferreira, Real, entre outros clubes portugueses.  Ele tamb-em teve uma passagem na Inglaterra pelo Chelsea, mas não conseguiu adaptação. Depois foi para Angola onde defendeu o 1º de Agosto e o Benfica Luanda. Jogou também pelo Al Kharaitiyat do Catar, pelo Shenzhen FC da China, pelo Mosta de Malta, Pelo Nev ezis da Lituânia, pelo Union de Luxemburgo.

Em 2017, Paim voltou a Portugal e defendeu o SIntra Football e no mesmo ano disputou a quarta divisão do campeonato carioca pelo Paraíba do Sul. Antes de assinar pelo Flamengo de Guanambi, Paim passou no Leixões B de Portugal.

Em entrevista concedida ao Globo Esporte em 2017, Paim disse que faltou força de vontade de ganhar para ter tido uma carreira de sucesso. “O Cristiano Ronaldo é de outro mundo atualmente, não pode haver comparação. No passado, sim. Se calhar, eu até tinha mais condições que ele. Mas não tinha o que ele tem, que é a força, a vontade de ganhar, de ser aquilo que você quer ser. Porque ele é um jogador muito trabalhador, e eu não tinha isso. Eu tinha a qualidade, se calhar até mais que ele, mas não tinha o resto. Preferia ter muito menos qualidade e ter a outra parte, aí sim, poderia ser um dos melhores do mundo. Mas ninguém nasce perfeito. Achei que só com o talento chegaria [ao topo], mas não”, admitiu.

Responder

Por favor, escreva seu comentário
Digite seu nome aqui