33.4 C
Guanambi
25.7 C
Vitória da Conquista

Noite cultural marca Dia do Músico em Guanambi

Mais Lidas

O Dia do Músico foi comemorado em Guanambi na noite desta quinta-feira (22), no espaço de eventos do Memorial Dona Dedé. O evento foi promovido pela Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer e teve a apresentação de diversos músicos da cidade.

Acompanhados do acordeon de Jussiê e da zabumba de Elias Gomes, Mounir Caldas, Léo Lucca, Natália Bueno, Viviane Santana, Dio do Acordeon, Pedro Santos, Jardel Pereira, e Maxswell Max apresentaram um repertório repleto de grandes sucessos da música brasileira.

O público lotou o espaço, onde também funciona uma lanchonete e restaurante. A ideia da secretaria é promover encontros como estes com mais frequência, com a finalidade de valorizar os músicos locais e ocupar espaços como o Mercado da Artes e o Parque da Cidade.

O Dia do Músico é comemorado anualmente em 22 de novembro. Esta data homenageia os artistas que interpretam melodias e harmonias que encantam a humanidade há milhares de anos. O Dia do Músico é comemorado no mesmo Dia de Santa Cecília, padroeira dos músicos, e bastante reconhecida pelos católicos no Brasil.

Fotos: Tony Santana

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas