23.6 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Grupo atacadista Assaí inaugura loja, nesta sexta (30), em Guanambi

A unidade de Guanambi tem mais de 4,2 mil m² de área de vendas e 26 caixas, além de mais de 440 vagas de estacionamento

Mais Lidas

O grupo atacadista, Assaí, está com inauguração, das instalações, prevista para próxima sexta-feira (30) em Guanambi. Cerca de R$40 milhões foram investidos na construção da loja que deve gerar cerca de 300 empregos. A unidade de Guanambi tem mais de 4,2 mil m² de área de vendas e 26 caixas, além de mais de 440 vagas de estacionamento.

A loja está localizada na BR-030, saída para Caetité, nas proximidades do condomínio Park Boulervar Eco Spa. O foco da empresa é a venda a atacado, com a finalidade de atender principalmente a pequenos comerciantes, empresas e eventos. A loja irá contar com 7 mil itens de marcas nacionais e importadas.

O grupo pretende consolidar a marca em um segmento que continuamente apresenta bons resultados, o de autosserviço (também chamado de atacarejo, pois vende em atacado tanto para o consumidor final, quanto para pequenos empresários, que compram para revender ou para transformar em produtos que serão revendidos ao consumidor final).

Diferencial do seguimento – segundo dados Nielsen – citados pela Assaí -, uma compra realizada em uma loja do setor pode representar uma economia de 15 e 20%, na comparação com um canal de varejo tradicional. Na loja em Guanambi, de acordo com a assessoria de comunicação, vão ser oferecidos serviços de café, estilo lanchonete.

O gerente regional do grupo Assaí, Sandro Oliveira, fala dos critérios para escolha da região de Guanambi. “Nós enxergamos dentro do estado da Bahia algumas regiões pólo, regiões que tem uma capacidade de polarização importante, e ela faz com que cidades menores se movimentem para cidades um pouco maiores. Nós olhamos também a capacidade que a cidade tem de futuro de evolução e Guanambi reúne essas características”, avalia.

Sandro explica que o Assaí tem como diferencial, a quantidade de itens, a infraestrutura e os preços. “Nós procuramos vender com os preços bastante competitivos, preços baixos que atendem muito bem os comerciantes locais e também o público do consumidor final, chegamos com o propósito de atender bem a esse público”, pontua.

O gerente fala ainda da perspectiva em relação a região e convida a população para prestigiar a inauguração. “Nós estamos bastante motivados, estamos realmente crendo que Guanambi e região vão nos prestigiar, vão nos dar a oportunidade de apresentar o nosso trabalho. A nossa expectativa é de começar bem e deixamos o convite a todo o povo de Guanambi e região e nós estamos a disposição para ouvir sugestões”, convida.

O Grupo Assaí tem 138 lojas em 18 estados brasileiros. Na Bahia, atualmente são oito lojas em funcionamento, elas estão localizadas nos municípios de Salvador, Juazeiro, Paulo Afonso, Jequié, Lauro de Freitas, Feira de Santana e Vitória da Conquista.

O atacadista estará inaugurando mais duas lojas, uma em Salvador que já está sendo inaugurada nesta terça-feira (27) outra em Camaçari (Região Metropolitana de Salvador) até o final do ano. As três inaugurações representam um investimento de cerca de R$ 142 milhões. Com estas três inaugurações, a rede passa a contar com 11 lojas na Bahia.

O ano foi de grandes investimentos, inclusive a marca foi uma das principais patrocinadoras do Campeonato Brasileiro de futebol 2018. A marca do Assaí passou a ser associada a logo do Brasileirão na divulgação de conteúdos oficiais e nas propriedades comerciais da competição. A competição passou a ser chamada de Brasileirão Assaí – Série A 2018.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas