34.8 C
Guanambi
26.7 C
Vitória da Conquista

Foi assinado o Termo de Cooperação para implantação da disciplina Militar em colégio de Guanambi

A implementação será no Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizado no Bairro Brasília

Mais Lidas

A Prefeitura Municipal de Guanambi por meio do seu gestor Jairo Magalhães assinou junto ao Comandante Geral da Polícia Militar da Bahia Coronel Anselmo Brandão o Termo de Acordo de Cooperação Técnica para implementação do Sistema de Ensino dos Colégios da Policia Militar da Bahia em Guanambi.

O evento ocorreu na manhã da última quarta-feira (28), na sede do Comando Geral da PM em Salvador. O termo tem como objetivo estabelecer mútua cooperação entre a PM-BA e o Município de Guanambi, visando à efetivação do Sistema de Ensino no Colégio Municipal Josefina Teixeira de Azevedo, localizado no Bairro Brasília.

A gestão da Unidade de Ensino se dará de forma harmônica entre o Diretor Escolar e o Diretor Militar, ficando o primeiro como responsável pela administração e pelo processo pedagógico e o segundo pela disciplina escolar, de forma a permitir a eficiência na implementação da proposta pedagógica.

A escola conta com aproximadamente 792 alunos e foi a primeira da microrregião de Guanambi a aderir ao programa de parceria do Governo do Estado da Bahia com os Municípios, tendo a Polícia Militar como responsável pela sua execução.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Guanambi os primeiros passos para a viabilidade do projeto já foram realizados, com diálogos e reuniões com a direção, pais e alunos da unidade de ensino municipal, e já será iniciado no próximo ano letivo o pleno funcionamento do novo regime disciplinar, além de algumas adequações.

Em reunião realizada na semana passada no gabinete municipal, o prefeito informou que a Prefeitura doará o fardamento padrão dos Colégios de Polícia Militar para os alunos. No dia 03 de dezembro será feito o encontro entre a equipe de oficiais da PM que irão trabalhar na escola, Comando do 17º BPM, direção do colégio, funcionários, o prefeito e a Secretária de Educação, Maristela Cavalcante, para fechar toda a nova logística e padrão da nova doutrina a ser implantada na unidade de ensino.

Com informações da Ascom-PMG.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas