22.3 C
Guanambi
17.8 C
Vitória da Conquista

Beneficiamento de Urânio em Caetité é retomado pela INB

9,209FãsCurtir
15,413SeguidoresSeguir
261SeguidoresSeguir
823InscritosInscrever
Tiago Marqueshttps://agenciasertao.com/
Tiago Marques é redator e editor do site Agência Sertão. Trabalha com produção de conteúdo noticioso para rádio e internet desde 2015.

Últimas Notícias

Mais Lidas

A Unidade de Concentrado de Urânio da Indústrias Nucleares do Brasil, em Caetité, realizou nesta quarta-feira (12), a última etapa de testes funcionais para operação assistida das áreas de Britagem e de Montagem de Pilhas. “A Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) nos concedeu autorização para realizar os testes operacionais de nossa planta química já beneficiando as rochas de urânio que estão em nosso pátio”, esclareceu o presidente da empresa, Reinaldo Gonzaga.

Nessa mesma ocasião, a INB comemorou os 30 anos de atividades, relembrando fatos que marcaram a história da empresa. “Nossa empresa vem caminhando a passos largos para alcançar a independência do Tesouro Brasileiro. Iniciamos 2018 com 35% de dependência e finalizamos o ano somente com 29% de dependência”, compartilhou o presidente, destacando que o funcionamento da Unidade de Caetité tem papel primordial para a diminuição da dependência do governo.

O diretor de Recursos Minerais, Adauto Seixas, destacou o papel de cada um dos empregados para o alcance dessa meta. Neste ano foram intensificados os trabalhos de manutenção e renovação, principalmente do local conhecido como planta química, onde ocorre o beneficiamento do urânio. “Locais, como o pátio onde o minério é lixiviado, foram totalmente reconstruídos”, explicou o diretor.

Nos meses que antecederam o início dos testes funcionais, todas as equipes de turno, engenheiros e técnicos de segurança, radioproteção, mecânicos, eletricistas e instrumentistas, além dos gestores da Unidade envolvidos na execução, no controle e no acompanhamento dos procedimentos receberam as orientações e treinamentos necessários para a condução desses testes.

Com informações da Assessoria de Comunicação da INB

Bahia Beneficiamento de Urânio em Caetité é retomado pela INB

Deixe uma resposta

Relacionadas