23.1 C
Guanambi
19.2 C
Vitória da Conquista

Guanambi: alunos do curso de formação de soldados iniciaram a jornada de instrução militar

O Curso de Formação de Soldados tem previsão de conclusão no mês de maio de 2019

Mais Lidas

Alunos do curso de formação de soldados do 17º Batalhão da Polícia Militar de Guanambi, iniciaram na data quarta-feira (12),  a jornada de instrução militar como parte do cronograma curricular do curso, com uma marcha de 13 km.

No total de 56 alunos terão aulas de Operações de Choque, Patrulha Rural, Tiro Noturno com Emprego de Lanterna, Instrução Tática Individual, Orientações Cartográficas, Primeiras Intervenções com Explosivos, Ações Táticas e Contra Emboscada, que serão ministradas por instrutores do 17º BPM e da Companhia Independente de Policiamento Especializado Sudoeste (CAESG).

O comandante do 17º BPM, Ten. Cel. PM Arthur Mascarenhas,  explica a importância do treinamento. “A jornada militar é o divisor de águas, na vida profissional dos alunos, entre o mundo civil e a carreira policial militar, pois enfrentarão nesses dias, todas as adversidades possíveis que os tornarão profissionais mais bem preparados fisicamente, tecnicamente e psicologicamente”, justifica Mascarenhas.

O Curso de Formação de Soldados tem previsão de conclusão no mês de maio de 2019, quando os novos soldados serão distribuídos para as unidades do Sudoeste Baiano.

*Com informações da 17º BPM

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas