28.3 C
Guanambi
21.1 C
Vitória da Conquista

Prefeitura de Guanambi nomeia nova equipe de licitação

foi nomeado pregoeiro oficial - Anderson Ribeiro dos Santos

Mais Lidas

Foi publicado no diário oficial da Prefeitura Municipal de Guanambi (PMG) desta segunda-feira (17) o Decreto nº 418 de 14 de dezembro de 2018 que “Nomeia o Pregoeiro Oficial do Município, membros da equipe de apoio, bem como os respectivos suplentes e estabelece outras providencias”.

Com a publicação, foi nomeado pregoeiro oficial – Anderson Ribeiro dos Santos, Roberta Nonato da Silva – 1º Membro da Equipe de Apoio e Alessandra Rodrigues de Oliveira Santana – 2º Membro da Equipe de Apoio. As suplências ficaram com – – Marcio dos Santos Bahia – Suplente de Pregoeiro Oficial, David Xavier Souza Junior – Suplente de 1º Membro da Equipe de Apoio e Patrícia Carvalho da Silva Ribeiro – Suplente de 2º Membro da Equipe de Apoio.

O decreto entra em vigor após a sua publicação. Segundo a Assessoria de Comunicação – PMG, os nomeados já estariam habilitados para atuar imediatamente, mas diante dos prazos e encerramento do ano contábil dos municípios a perspectiva é que os indicados comecem a atuar em 2019.

O pregoeiro é o responsável pelo procedimento licitatório, método utilizado no dia da licitação, seja no pregão presencial ou no eletrônico. Ele recebe as propostas e os documentos que estão sendo exigidos. É o pregoeiro que decide, através da habilitação o vencedor.

Entre suas atribuições está a coordenação dos trabalhos da equipe de apoio e a condução do procedimento licitatório, o credenciamento dos interessados, o recebimento da declaração dos licitantes do pleno atendimento aos requisitos de habilitação, bem como recebimento dos envelopes contendo as propostas e os documentos de habilitação, a abertura dos envelopes-proposta, a ordenação das propostas e a seleção dos licitantes que participarão da fase de lances.

Cabe ao pregoeiro a negociação do preço, visando a sua redução, a análise dos recursos eventualmente apresentados, e outras funções. O pregão prevê rodadas de lances, o que pode acarretar a diminuição do preço ofertado, gerando economia para o contratante.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas