23.9 C
Guanambi
20.1 C
Vitória da Conquista

Guanambi: empresa habilitada pelo Denatran como estampadora das placas padrão Mercosul comprova sede

Mais Lidas

Joana Martins / Agência Sertão

Empresa habilitada pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) como estampadora das placas padrão Mercosul de Guanambi comprova que não é fantasma. De acordo com a relatório fiscal emitido nesta sexta-feira (28), pela prefeitura de Guanambi, a empresa tem sede localiza na rua Q, nº 2.187, no bairro Belo Horizonte em Guanambi.

Confira o relatório fiscal

A empresa foi acusada como fantasma após uma declaração da prefeitura de Guanambi, emitida no dia 14 de dezembro, revelar a inexistência do imóvel no endereço divulgado pelo Denatram e no Cadastro Imobiliário. 

Segundo o representante da empresa Fábrica de Placas Guanambi Ltda, Leonardo Cardoso, houve um equívoco no nome da rua registrado pelo Denatran. ” A empresa fica localizada na rua Q, e não na rua K como foi registrado” esclarece Cardoso. Em seguida ressalta, “comprovamos para o Denatram que somos habilitados para prestar os serviços, agora aguardando os transmites legais para o funcionamento”.

Conforme informações de populares, a empresa está fazendo reforma no local desde novembro, como também,  a placa com o nome da empresa foi instalada há alguns dias.

A empresa será a responsável pelo emplacamento das placas padrão Mercosul de Guanambi, no entanto, até o momento o serviço não foi liberado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran). “É necessário a vistoria do Detran para o funcionamento, ainda não foi realizado, por isso não existe previsão de funcionamento”, pontua Cardoso.  A vistoria é um critério utilizado em toda Bahia.

A nova placa será obrigatória para os veículos zero quilômetro e nos casos de transferência de propriedade, de jurisdição, de município e alteração de categoria do veículo.  Não há prazo para que a exigência alcance toda a frota do estado, mas a fabricação da antiga placa cinza está proibida.

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas