27.5 C
Guanambi
18.9 C
Vitória da Conquista

Índice de feminicídio da Bahia aumenta em 2018

Em Guanambi foram registrados dois feminicídios, o último aconteceu no dia 28 de Julho

Mais Lidas

Os números de feminicídios na Bahia aumentaram neste ano. Em Guanambi foram registrados dois feminicídios, o último aconteceu no dia 28 de Julho. A vitima foi Carolaine França Gonzaga dos Santos, 21 anos. Ela foi morta a tiro pelo seu ex-namorado Breno Dourado Meireles. O crime aconteceu na casa da vitima e o suspeito fugiu.

Carolaine foi apenas mais uma das 70 vitimas de 2018.  Segundo o Centro de Operações e Inteligência da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), todos os crimes contra a vida caíram este ano – de forma recorde, desde 2012. Entre os crimes contra o patrimônio, foi a mesma coisa. O único que veio na contramão foi o feminicídio.

O aumento registrado pelo SSP-BA foi de quatro mortes de mulheres em relação ao ano passado, galgando de 66 para 70 casos de feminicídios. Os dados indicam que houve uma redução de feminicidios na capital e um crescimento no interior. Em 2017, foram 44 casos e em 2018 o número aumentou para 62 no interior. Ou seja, um acréscimo de 40%. Em Salvador foram 22 feminicídios em 2017 e 8 neste ano, uma redução de 64%.

 

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas