28.3 C
Guanambi
19.5 C
Vitória da Conquista

Central de Regulação atende 1,9 mil pacientes durante festas de fim de ano na Bahia

Durante o ano passado, mais de 1 mil novos leitos hospitalares foram implantados na Bahia, distribuídos em forma de rede direta, indireta e por meio de contratos

Mais Lidas

Com mais de 1,9 mil atendimentos contabilizados durante as festas de fim de ano, a Central Estadual de Regulação (CER) trabalhou de forma eficiente, na avaliação do secretário da Saúde do Estado, Fábio Vilas-Boas. “A rede funcionou bem e conseguimos regular esses pacientes para os hospitais”, afirma o secretário.

A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) tem avaliado formas de aperfeiçoar ainda mais o funcionamento da Central de Regulação, para continuar reduzindo o número de pacientes acumulados ao longo dos anos. De acordo com Vilas-Boas, a meta é chegar a 500 pacientes em tela para serem regulados.

Durante o ano passado, mais de 1 mil novos leitos hospitalares foram implantados na Bahia, distribuídos em forma de rede direta, indireta e por meio de contratos.

Outra ação que tem contribuído para a evolução do trabalho da CER é a ‘desospitalização’ de pacientes crônicos, como estratégia para disponibilizar mais leitos à população baiana. Com a implantação de leitos para a internação em domicílio, mais de 700 pacientes já foram retirados dos hospitais.

Em 2018, até o mês de dezembro, a Central Estadual de Regulação (CER) registrou mais de 180 mil  solicitações atendidas, número maior que o computado em todo ano de 2017.

Fonte: Ascom/Sesab

Notícias Relacionadas

Deixe uma resposta

Últimas